A HISTÓRIA DO BISCUIT

Webnode

 

O termo porcelana fria em muitas ocasiões confunde as pessoas que não conhecem essa t´wcnica. O nome é bem significativo, ao se encorpar a massa com outos elementos, como a cola, adquire-se uma consistência duradoura e suficiente para a peça receber pintura. Muitos acham que se trata de uma trabalho em porcelana fria tradicional, que necessita de forno para sua confecção.

A denominação pórcelana tem mais á ver com o efeito final do trabalho. Já o termo fria é justament pórque as peças não preciam do calor do forno para sua finalçização.

Apesar da inspiração européia, a arte da Porcelana Fria ganhou adptos na América Latina. Na Inglaterra já é tradicional encontros asnuais para debates e exposições.

A técnica da Porcelana Fria também passou a ser conhecida como BISCUIT, um termo da língua francesa que significa biscoito e também porcelana branca.

 

O Biscuit tem várias origens. Uma delas veio da Itália, trabalhos com "pasta di sale", uma mistura de farinha, água e sal. São trabalhos delicados, que mostram os mais diversos motivos: bonecas, animais, noivinhos, potes decorados, e etc. Além de um hobby. Também é um bom negócio, muitas pessoas se dedicam a esta arte, como artista e artesãos. Como diria o poeta " A arte ensinando a viver".

 

 

Tirado do site: Atelie de Arte Karina Landanji

Webnode